SBRF

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre (IATA: REC, ICAO: SBRF) é um aeroporto internacional no município de Recife, em Pernambuco. Fica na divisa com o município de Jaboatão dos Guararapes. É o principal aeroporto do estado de Pernambuco. O aeroporto é um dos três aeroportos do estado de Pernambuco que atualmente possuem operações regulares de transporte de passageiros, juntamente com o Aeroporto de Petrolina e com o Aeroporto de Fernando de Noronha.

Situado a 12 km do centro do Recife, o aeroporto atende a movimentações de passageiros domésticos e internacionais. Opera 24 horas por dia e seu nome é uma alusão ao fato histórico da Batalha dos Guararapes, ocorrida no período colonial brasileiro sobre os morros de mesmo nome, situados em sua lateral oeste.

Sua construção antecede a II Guerra Mundial, sendo que o conflito serviu para melhorar a estrutura da Base Aérea do Recife e, consequentemente, do próprio aeroporto. No final da década de 1940, o Recife passou a ter grande importância no tráfego aéreo, em meio às aerovias do Atlântico Sul - Europa, pela sua posição geográfica estratégica. Seu nome oficial foi dado em 2 de julho de 1948, quando o então presidente Eurico Gaspar Dutra assinou o decreto 25.170-A, transformando o Aeroporto do Recife, localizado no Campo do Ibura, em Aeroporto Guararapes. A nomenclatura do aeroporto foi novamente alterada em 27 de dezembro de 2001, pela Lei nº 10.361, que instituiu a denominação de Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre.------------------------------------------------------------------------------------------

Este cenário foi desenvolvido inicialmente por Joz (Josenildo Nascimento), onde continha apenas objetos da biblioteca default. Eu modelei todos os objetos do sítio aeroportuário, adicionei autogate, iluminação, imagens de satélite etc. É uma colaboração Joz/Axmiha inicialmente pro XP10. Agora ajustei pro XP11.

Estou deixando só a versão pro XP11 esperando que funcione no XP10. Problemas - deixe mensagem nos comentários.


Libraries externas:
CDB-Library v.2
3D people library
FF Library Extended LOD
FJS_Scenery_Library_v1.7
OpenScenery
Link no Org pra download: Master Library List.

Sobre libs: - alguns usuários tiveram problemas com uma lib que por algum motivo no WED aparece com o nome "lib", mas parece ser a ff_library_extended_LOD. Em caso de pânico, pegar essa lib aqui.
Também pode ter algo com a World Models, que sumiu do Org, mas está neste link.

INSTRUÇÔES

-Descompacte dentro do Custom Scenery folder.

PARA VOLTAR À PÁGINA INICIAL, APENAS FECHE ESTA PÁGINA.





















DOWNLOAD xp11

12 comentários:

  1. Oi Alexandre,
    Eu tenho este cenário que baixei do Site/blog do Joz, mas parece que tu fez algumas mudanças, vou dar uma conferida.
    Uma curiosidade: neste cenário dá pra encontrar o Porta Avioes (Carrier Nimitz).
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Esse Nimitz é um mistério. Me encheu o saco várias vezes, atrapalhando o rádio. Parece fantasma, sô. O cenário é o mesmo com modificações pro 11 (e os números dos gates melhorados), mas essencialmente é o mesmo, que já estava muito bom. O Joz é muito do ramo.

    ResponderExcluir
  3. Esse cenário não é compativel com o World Traffic 3, durante aproximação das aeronaves perto do solo elas somem, e outras só aparecem ja quando saem do solo, não tendo tbm operações no solo, é possivel corrigir isso ? Obrigado

    ResponderExcluir
  4. oque falar?Espetaculo!!!!!!!!!!!Finalmente vou poder fazer todos esses voos pra recife, uma coisa.O cenario de Fernando de Noronha ou Petrolina vai fazer?Pra eu usar ja o Embraer E195 da Azul com pintura especial!

    ResponderExcluir
  5. Alexandre Bom Dia!!!!! Esse cenário funciona para x-plane 10????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, é questão de experimentar. Ele é muito velho e eu acho que sim.

      Excluir
    2. Eu fiz um teste, mas... o X-plane 10 mostrava que era um arquivo corrompido e não poderia carrega o mapa, então o que eu posso fazer???

      Excluir
    3. Me manda o arquivo log.txt (na pasta do XP) pra ver qual arquivo.

      Excluir
    4. Na verdade Alexandre, é o arquivo do SBRF porque diz que está muito velho e que também a versão não é compatível porque é uma pasta do 11 não do 10 e ele não carrega por causa disso. Mas... Não é questão de a falta algum arquivo de prédio ou algo assim, o problema é do arquivo de SBRF.

      Excluir
    5. Entendi. Mesmo assim....hmmm... deveria abrir...? Depois dou uma revisada no SBRF e faço a versão 10 direito.
      abraço

      Excluir